quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

O QUE AS LETRINHAS FAZEM COM A GENTE!



Mata verde e sadia
Assim vejo este lugar
Pessoas acenando com a mão
Permitindo o carro passar.

Balançando pra lá e pra cá
Assim vou mata adentro
visitando as comunidades rurais
Por lá, só tem boa gente.

E assim, vou caminhando
Encontrando cada figura
Passarinho, galinha e marreco
E o tejo que aprendi que é tiú.

Com a graça da chuva bem vinda
Pode-se ver como a terra está
linda , virgem e fértil
É assim que o agricultor lhe usará.

A chuva trás muitas bençãos
Para o homem do campo plantar
Pois nela, tudo feito com carinho
O que se planta, nela se dar.

A esperança do agricultor é grande
De um belo inverno aumentar
São promessas, resas e crenças
Pra os santos o inverno abençoar.

Traz boa água que é vida
Ao homem do campo usar
É na plantação, casa e os rios
Pois os bichinhos tenho que cuidar.

Entender que o campo tem riqueza
Isso, amigos eu já sabia
Mas, cada viagem que vou
Pra mim tudo torna alegria.

Registro cada momento
Com fotos vejam com atenção
Sou uma professora amante
Da prática, da poesia e do ar livre do sertão.

Sou Aparecida Coutinho
Teteca podem me chamar
Gosto de escrever umas letrinhas
Nos versos que por ai irei criar.

E assim vou terminando
Meus versos com alegria
Fui hoje, vou amanhã...Não sei
Só Deus pra mim dar sabedoria.
                          






Nenhum comentário:

Postar um comentário